Tuesday 29 November 2011

Planos para Dezembro?

Se tivesse tempo para tudo dava um pulo nestes eventos todos:


Dia 3 e 17 de Dezembro de 2011 (Leiria e Cascais) Dia 14 de Dezembro de 2011 (Évora)


Universidade de Évora - Núcleo da Mitra, 14 de Dezembro de 2011

A ADCMoura e o ICAAM - Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais Mediterrânicas têm o prazer de o(a) convidar a participar no Dia Aberto dedicado às plantas aromáticas e medicinais na Universidade de Évora, a ter lugar no dia 14 de Dezembro, quarta-feira, das 10 às 17 horas, no Núcleo da Mitra da Universidade de Évora.

Pretende-se com este encontro informal, apoiado pelo Projecto MEDISS – MEDiterranée Innovation Senteurs Saveurs (Programa MED, co-financiamento FEDER), contribuir para o aprofundamento das ligações entre a Universidade e as empresas da fileira das plantas aromáticas e medicinais, em favor do desenvolvimento sustentado do sector no Alentejo e no país.
Contar-se-á com a participação de produtores, investigadores e outros actores da fileira na partilha de informação, projectos e recursos disponíveis. Pretende-se assim a construção de dinâmicas em parceria que resultem da identificação das principais necessidades do sector da produção.

Haverá igualmente oportunidade para mostra de produtos, materiais informativos ou outros, ligados às plantas aromáticas e medicinais, que os participantes queiram trazer.

Pode desde já realizar a sua inscrição – gratuita, mas obrigatória - neste Dia Aberto, através de formulário online (Clique aqui https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dGJvUDB1V3dhVi1sMzVKV01Xc2F4WWc6MA).



A Câmara Municipal do Barreiro, através do Centro de Educação Ambiental da Mata Nacional da Machada e Sapal do Rio Coina, convida as escolas, associações, grupos informais, agrupamentos de escuteiros e os munícipes para a participação voluntária no projecto Coastwatch. As inscrições devem ser feitas através do número 212 153 114, ou para o e-mail: ceambiental@mail.telepac.pt.

“Coastwatch: Proteger, Promover, Sensibilizar” foi o tema escolhido para a 22ª campanha do Coastwatch, projecto de âmbito europeu, que pretende sensibilizar e promover a participação de todos, de forma activa, no desenvolvimento sustentável das nossas regiões e do nosso País.

Através da observação directa do litoral e, com a participação activa dos cidadãos, é possível alertar para os principais problemas da nossa orla costeira, nomeadamente os que resultam da acção humana, ao longo dos anos.

Refira-se que no Concelho do Barreiro, o projecto é coordenado pela Autarquia, e dinamizado pela Divisão de Sustentabilidade Ambiental, através do Centro de Educação Ambiental.


Todos estes eventos estão publicados na página Visitas e Actividades da Naturlink, sempre que puderem passem por lá e vejam como podemos sempre preencher os nossos tempos livres de forma divertida e sustentada.

Friday 25 November 2011

Friday 11 November 2011

Wednesday 2 November 2011

Hortas de Cascais

Através de programas televisivos já me tinha apercebido que as Hortas de Cascais são um enorme sucesso. Desde já muitos parabéns aos dinamizadores.

Agora por acaso encontrei este Guia de Campo que eles disponibilizaram, que está muito interessante e não resisti a partilhar.





Passem também no site deles pois vale sempre a pena!