Quando surgiu a ideia de se fazerem uns canteiros que encaixassem nas janelas, para dar um pouco de vida. Começámos pelas flores mas assim que um amigo nos ofereceu uns pés de morangueiro passado pouco tempo tínhamos o canteiro cheio de morangos sem termos grandes preocupações ou cuidado. Infelizmente não encontrei as fotografias mas acreditem que até eu que não aprecio morangos comi, pois não há nada como a nossa própria produção :)
Até que um dia decidimos mudar de casa, e nem foi preciso muita discussão para percebermos que o ideal era uma casa com uma grande varanda, terraço ou um pequeno jardim. Encontrámos um apartamento, em que os 40 m2 de terraço pareciam suficientes, uma vez que dantes nem 1m2, e mesmo assim acontecia alguma magia :)
Também se pode ver que comprámos uma oliveira que para além do grande valor simbólico já era uma grande paixão nossa, e depois veio um pequeno limoeiro.
O sr. do centro de jardinagem disse que bem podemos esperar para um dia vermos limões mas não nos importamos até porque é óptimo vermos algo crescer, e o cheirinho que deitam as folhas ..hummmm....
Mas a história continua num próximo post ...
eu também não tenho varanda :(
ReplyDeletemas já ando nas experiências de colocar no parapeito da janela, que é larguito. Tenho salsa e tomilho limão. Ouvi falar de uns rolos feitos de rede fininha, é só dar uns cortes na rede e plantar. Dentro da rede está a terra e o facto de ser rede não prende a água. Vou ver onde vi isso e se quiseres venho-te cá dizer :)
beijos
Ah! parabéns pelo blogue, interessantíssimo!