Friday, 27 January 2012

Janeiro florido

Dizem que Janeiro é um mês "morto" na horta mas não sei se é das alterações climáticas, tenho visto muitas coisas crescer e florir.
Descobri que adoro as flores das favas ...

 Apesar de isto mais parecer uma floresta de Favas!

Mas não tive coragem para desbastá-las :)

Já as alfaces deixam-me sempre ficar mal ...

Ou são bonitas mas não passam disto


Ou até espigam!

 A sorte é que já tenho outras a caminho :)



Boas notícias ..é que finalmente já provei as minhas ervilhinhas: Da semente ao Tacho.!!!

5 comments:

  1. Bem! isso é que são avanços! as minhas ervilhas estão pequeninas e as favas nem uma flor...vou reclamar (só não sei onde!)
    Bjs

    ReplyDelete
  2. Deixaste uma ervilha para mim? :)

    ReplyDelete
  3. assim sem avisar. Meu nome é Fabrício e cheguei até vc através do Blog Krasivo. Bom, tanta ousadia minha é para convidar vc pra seguir meu blog Narroterapia. Sabe como é, né? Quem escreve precisa de outro alguém do outro lado. Além disso, sinceramente gostei do seu comentário e do comentário de outras pessoas. Estou me aprimorando, e com os comentários sinceros posso me nortear melhor. Divulgar não é tb nenhuma heresia, haja vista que no meio literário isso faz diferença na distribuição de um livro. Muitos autores divulgam seu trabalho até na televisão. Escrever é possível, divulgar é preciso! (rs) Dei uma linda no seu texto, vou continuar passando por aqui...rs

    Narroterapia:

    Uma terapia pra quem gosta de escrever. Assim é a narroterapia. São narrativas de fatos e sentimentos. Palavras sem nome, tímidas, nunca saíram de dentro, sempre morreram na garganta. Palavras com almas de puta que pelo menos enrubescem como as prostitutas de Doistoéviski, certamente um alívio para o pensamento, o mais arisco dos animais.

    Espero que vc aceite meu convite e siga meu blog, será um prazer ver seu rosto ali.

    Abraços

    http://narroterapia.blogspot.com/

    ReplyDelete
  4. Olá Rosarinho...
    Eu também acho que as alterações climáticas estão a influenciar muito as culturas e até o comportamento das plantas adultas. Há uns tempos atrás quando colhia frutos de murta para fazer licor, verifiquei algo de muito estranho: no mesmo pé de murta havia flores, frutos verdes e frutos maduros. É o que pode chamar "Natureza Baralhada"
    Parabens pela sua horta... um belo exemplo!

    um abraço

    joão

    ReplyDelete
  5. Então! o que anda florindo agora? por aqui só violetas...
    Bjs

    ReplyDelete