Friday, 27 January 2012

Janeiro florido

Dizem que Janeiro é um mês "morto" na horta mas não sei se é das alterações climáticas, tenho visto muitas coisas crescer e florir.
Descobri que adoro as flores das favas ...

 Apesar de isto mais parecer uma floresta de Favas!

Mas não tive coragem para desbastá-las :)

Já as alfaces deixam-me sempre ficar mal ...

Ou são bonitas mas não passam disto


Ou até espigam!

 A sorte é que já tenho outras a caminho :)



Boas notícias ..é que finalmente já provei as minhas ervilhinhas: Da semente ao Tacho.!!!

6 comments:

  1. Bem! isso é que são avanços! as minhas ervilhas estão pequeninas e as favas nem uma flor...vou reclamar (só não sei onde!)
    Bjs

    ReplyDelete
  2. Deixaste uma ervilha para mim? :)

    ReplyDelete
  3. assim sem avisar. Meu nome é Fabrício e cheguei até vc através do Blog Krasivo. Bom, tanta ousadia minha é para convidar vc pra seguir meu blog Narroterapia. Sabe como é, né? Quem escreve precisa de outro alguém do outro lado. Além disso, sinceramente gostei do seu comentário e do comentário de outras pessoas. Estou me aprimorando, e com os comentários sinceros posso me nortear melhor. Divulgar não é tb nenhuma heresia, haja vista que no meio literário isso faz diferença na distribuição de um livro. Muitos autores divulgam seu trabalho até na televisão. Escrever é possível, divulgar é preciso! (rs) Dei uma linda no seu texto, vou continuar passando por aqui...rs

    Narroterapia:

    Uma terapia pra quem gosta de escrever. Assim é a narroterapia. São narrativas de fatos e sentimentos. Palavras sem nome, tímidas, nunca saíram de dentro, sempre morreram na garganta. Palavras com almas de puta que pelo menos enrubescem como as prostitutas de Doistoéviski, certamente um alívio para o pensamento, o mais arisco dos animais.

    Espero que vc aceite meu convite e siga meu blog, será um prazer ver seu rosto ali.

    Abraços

    http://narroterapia.blogspot.com/

    ReplyDelete
  4. Olá Rosarinho...
    Eu também acho que as alterações climáticas estão a influenciar muito as culturas e até o comportamento das plantas adultas. Há uns tempos atrás quando colhia frutos de murta para fazer licor, verifiquei algo de muito estranho: no mesmo pé de murta havia flores, frutos verdes e frutos maduros. É o que pode chamar "Natureza Baralhada"
    Parabens pela sua horta... um belo exemplo!

    um abraço

    joão

    ReplyDelete
  5. Querida(o) amiga(o). Estou fazendo uma Campanha de doações pra ajudar os jovens rapazes que estão internados no Centro de Recuperação de Dependentes Químicos onde meu filho está interno também.Lá tem jovens que chegam só com a roupa do corpo,abandonados pela família. Eles precisam de tudo:roupas masculinas,calçados,sabonetes,toalhas,pasta de dentes,escovas de dentes,de um freezer, Roupas de cama,alimentos. O centro de recuperação sobrevive de doações,são mais de 300 homens internos.Eles merecem uma chance. Quem puder me ajudar pode doar qualquer quantia no Banco do Brasil agência 1257-2 Conta 32882-0

    ReplyDelete
  6. Então! o que anda florindo agora? por aqui só violetas...
    Bjs

    ReplyDelete