Wednesday 15 August 2012

Estado da Arte (de cultivar ...)


Já faz algum tempo desde a ultima actualização aqui do Terraço, pois aqui ficam as razões que me fazem sorrir todos os dias !

Flores de Mirtilos ( podem ainda não dar frutos mas não deixam ninguém indiferente)


Tomate Cherry ( Este ano quase que não precisei de comprar)


As floreiras escolhidas foram as caixas de arrumação do IKEA ( já resistem e sempre com bom aspecto desde o ano passado)


 Também nas caixas as belas flores de courgette ( já o fruto anda timido!)


E depois de 2 anos a tentar ter uns pimentinhos para a salada

Surpreendeu-me a flor delicada



E quase de um dia para o outro ... Xarammm


Pode não ser nada de especial mas eu ainda fico de boca aberta com este tipo de acontecimentos :)

9 comments:

  1. Olá Rosário,

    Esta sua apresentação do post está demais, então o "Xarammm" foi sublime.
    Felicidades para a sua hortinha, e boas culturas!
    António

    P.S. Um dia deste vou-lhe "plagiar" esse xaram no meu blogue (risos).

    ReplyDelete
    Replies
    1. Parabens mesmo eu ja fiz meu blog tambem, sobre hidroponia e estou bastante motivado
      quem quiser visualizar e meu ajudar com informaçoes
      http://hidronoquintal.blogspot.com.br/

      Obrigado

      Delete
  2. Nada de especial não é bem assim, muita coisa maravilhosa!
    Sabes que há 3 anos passei férias na Suécia, nem imaginas como era fácil nesta altura do ano apanhar mirtilos (eles chamam blueberry), havia em abundancia na mata!
    Beijinhos

    ReplyDelete
  3. Obrigada pelas vossas palavras :) quanto às expressões façam todo o uso dos Xaranss e afins ... na realidade é mm esse som que me vem à cabeça qdo sou surpreendida!

    ReplyDelete
  4. Sabes Rosarinho...
    Eu planto mais pelo gosto de o fazer do que pela colheita. Para mim, a colheita já é o acto de plantar.
    Estas minhas palavras, certamente, fariam sorrir, não sem algum desdém, os entendidos na arte de cultivar, os ditos profissionais. Mas eu não me importo...
    Ser jardineiro, ser hortelão, é ter a arte de fazer a Natureza sorrir. Tenho essa certeza e essa consciência. E isso me basta!

    Parabéns pelos teus êxitos!

    João

    ReplyDelete
    Replies
    1. eu ja fiz meu blog tambem, sobre hidroponia e estou bastante motivado
      quem quiser visualizar e meu ajudar com informaçoes
      http://hidronoquintal.blogspot.com.br/
      Obrigado
      Ricardo Brant

      Delete
  5. bonitas palavras
    Parabens mesmo, eu ja fiz meu blog tambem, sobre hidroponia e estou bastante motivado
    quem quiser visualizar e meu ajudar com informaçoes
    http://hidronoquintal.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  6. Rosarinho...

    Que se passa minha Amiga? Há quanto tempo este silêncio...

    Um abraço

    João

    ReplyDelete