Saturday 30 July 2011

Courgettes


15 dias de férias com um sistema de rega novo não deu para sobreviverem ... vou ficar a pensar que foram as saudades !!!

Como é habitual para quem ande nestas lides há pouco tempo, também não as tratei da melhor forma e assim não arranquei parte das flores ( porque as achava lindas!) e assim também só tinha mesmo vários projectos de frutos.





Estavam eram bem boas no famoso PIC-NIC do Continente que, apesar de não gostar nada de comprar os meus "Frescos" em tal sitio, promoveu uma iniciativa bem didáctica (ou deveria ser Didática?!?!!??! ).

5 comments:

  1. Devem ter sido saudades mesmo, quanto aquele sitio por mais que não queiramos temos que lá ir. Não é????
    Pois esse mesmo sitio deu cabo do comercio local sem nos pedir autorização...
    Mas os frescos por mais caros que sejam não os vou comprar lá, só mesmo em ultimo caso.
    Quanto às flores elas são óptimas se as panar e fritar, como peixinhos da horta, não as desperdice.
    bj eugénia

    ReplyDelete
  2. Olá, viva!

    Agradeço a visita e o comentário que deixou "na minha horta".
    Parabéns pela sua, pois está muito airosa!
    Ah, sobre o girassol: para compensar o vitupério grotesco com que tratei o girassol, no próximo ano vou tentar semear alguns pés.
    Só que não será da mesma espécie (são uns "primos" mais auspiciosos...). Mas primeiro terei de conseguir sementes nas minhas trocas (chiuuu...é segredo...e ninguém pode ler isto...).
    http://www.google.fr/search?hl=fr&q=tournessol+sungold&gs_sm=e&gs_upl=1126l1914l1l2254l3l3l0l0l0l0l411l1091l2-1.1.1l3l0&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.&biw=1280&bih=562&um=1&ie=UTF-8&tbm=isch&source=og&sa=N&tab=wi
    Continuação de uma boa temporada hortícola,
    António

    ReplyDelete
  3. Rosarinho...

    Eu penso e acredito que as plantas têm sentimentos. Ao longo da minha vida tenho observado situações que me deixam a meditar. Quando eu estou no meu Alentejo, cuidando das minhas plantas, regando-as com o meu velho regador de lata de muitos anos, estou a fazer a mesma coisa que um sofisticado sistema automático de rega que utilizo quando lá não estou. E faço-o à mesma hora com a mesma água. Pois bem... Já tem acontecido, depois de alguns dias de ausência, encontrar as minhas plantinhas debilitadas, tristes e infelizes. E a rega automática não falhou e a distribuição de água muito mais equilibrada. Recomeço a rega manual, "converso" com elas e dias depois já elas estão novamente viçosas e alegres... Devem ser mesmo saudades, não é?

    ReplyDelete
  4. @Eugénia -Comer as flores panadas ... humm parece-me bem, vou ver o que restou por lá :)

    @António - Esses girassois são lindissimos :=)

    @Jardineiro do rei - estou mesmo triste pois alem de ter a certeza que as minhas plantas são sentimentais eu também o fiquei com a sua morte prematura, mas não vou desanimar para o ano há mais!

    ReplyDelete
  5. Eu acho que foram as saudades...
    Frescos nesse sítio aí só mesmo aquilo que não encontro da frutaria aqui vizinha. Conheço a senhora pelo nome e tem legumes e frutas com sabor, são mais baratos e não trago plástico para casa!!
    Beijos

    ReplyDelete