Tuesday 7 June 2011

Hortas urbanas

Sei que muitas vezes falo com colegas e conhecidos e acham este tema um pouco estranho, uma vez que para eles é tão fácil irem ao supermercado e comprarem, sem grandes custos, os seus produtos hortícolas.

Espero que este blog seja um pouco um "abre-olhos" para alguns tópicos mas também um local onde se possam encontrar ideias várias que contrariem o consumismo desenfreado que por vezes todos nós vivemos.

As hortas urbanas são um assunto cada vez mais falado e prova disso são todos os sites e blogs que sigo regularmente e cuja selecção podem consultar na barra lateral deste blog.
Já por várias vezes me cruzei com este vídeo da SIC, que agora também publico e que de uma maneira bem simples fala da importância deste assunto:

Hortas Urbanas (SIC)

O programa Biosfera tem sempre programas muito interessantes, mas que nem sempre apanhamos na TV, pelo que podem sempre consultar este site e consultar os temas que mais vos interessem, nomeadamente o episódio 316 - Os desafios das hortas nas cidades, que também vem incentivar estas práticas sustentáveis mas também alertar para alguns perigos.

No comments:

Post a Comment