Monday 15 August 2011

Presentes verdes

Por vezes damos por nós a pensar e a pensar no que vamos oferecer a alguém. Gostávamos de dar algo original mas não temos jeito nenhum nem imaginação e ainda para mais gostávamos que transmitisse alguma mensagem e de preferência ecológica.

Há empresas com visão que já nos podem ajudar nesta tarefa, hoje ficam aqui duas ideias:

A marca Allotinabox, teve a ideia de criar caixas-presente que incentivam ao cultivo de espécies, não só colocando as suas semente, como um guia sobre os cuidados a ter com essas e outras espécies, e uma série de acessórios com um design irresistível que dão imensa vontade de começar logo a semear.




Uma empresa portuguesa, a Ecoemotion, dá imensas ideias de presentes ecológicos, sendo que destaco os Brindes Vivos, que podem servir para promover as empresas como lembranças de casamentos, etc. Espreitem a loja online e poderão ver por exemplo os presentes personalizados em cortiça.



Deixo um vídeo publicitário dos postais Postcarden, que são postais vivos, isto é, contêm sementes que depois de regadas, fazem com que o postal fique ainda mais bonito, que não acabe no fundo de uma gaveta e ainda ficam com uma espécie plantada, como por exemplo o agrião de jardim.


Vejam também os outros videos!



Tudo ideias giras, e que facilmente em casa e com alguma paciência podemos reproduzir e pernonalizar, porque não começar já a recolher sementes para uma oferta de Natal?


No comments:

Post a Comment