Monday 13 June 2011

Como tudo começou

Viver numa cidade e ter o seu espaço verde por vezes pode ser difícil mas com um pouco de imaginação pode ser sempre possível. Vivíamos num apartamento sem varandas, alvo daquela mania das marquises :(





Quando surgiu a ideia de se fazerem uns canteiros que encaixassem nas janelas, para dar um pouco de vida. Começámos pelas flores mas assim que um amigo nos ofereceu uns pés de morangueiro passado pouco tempo tínhamos o canteiro cheio de morangos sem termos grandes preocupações ou cuidado. Infelizmente não encontrei as fotografias mas acreditem que até eu que não aprecio morangos comi, pois não há nada como a nossa própria produção :)



Até que um dia decidimos mudar de casa, e nem foi preciso muita discussão para percebermos que o ideal era uma casa com uma grande varanda, terraço ou um pequeno jardim. Encontrámos um apartamento, em que os 40 m2 de terraço pareciam suficientes, uma vez que dantes nem 1m2, e mesmo assim acontecia alguma magia :)






Os projectos para esta área eram muitos e continuam a ser, mas muitas das vezes desistirmos pois tudo o que se venda na área de jardinagem e bricolagem é carissímo, pelos vistos é um luxo tentarmos ser nós mesmos a melhorar a nossa casa ou a trazer um pouco de natureza para a paisagem habitual de betão.



Como não sabíamos por onde começar, um amigo deu-nos uma amoreira ( nós como não percebemos nada de horta ..eheh) ficámos a pensar no que é que se ía passar com aquele pau meio raquítico sem folhas ... mas passado pouco mais de um mês ficámos de boca aberta com a evolução.


Também se pode ver que comprámos uma oliveira que para além do grande valor simbólico já era uma grande paixão nossa, e depois veio um pequeno limoeiro.



O sr. do centro de jardinagem disse que bem podemos esperar para um dia vermos limões mas não nos importamos até porque é óptimo vermos algo crescer, e o cheirinho que deitam as folhas ..hummmm....


Mas a história continua num próximo post ...

1 comment:

  1. eu também não tenho varanda :(
    mas já ando nas experiências de colocar no parapeito da janela, que é larguito. Tenho salsa e tomilho limão. Ouvi falar de uns rolos feitos de rede fininha, é só dar uns cortes na rede e plantar. Dentro da rede está a terra e o facto de ser rede não prende a água. Vou ver onde vi isso e se quiseres venho-te cá dizer :)
    beijos

    Ah! parabéns pelo blogue, interessantíssimo!

    ReplyDelete