Tuesday 9 August 2011

Tendências verdes

Parece que finalmente os grandes nomes da moda começam a usar o termo "sustentabilidade" sem ser da boca para fora.


Gostei de saber de alguns exemplos:

Christian Louboutin (para os mais distraídos é um ícone de moda, cuja sua imagem de marca são os sapatos com sola vermelha) produziu dois sapatos a partir de resíduos: O Winter Trash e o Eco Trash.


Ainda no mundo dos sapatos, achei a ideia da empresa holandesa OAT Shoes ( Shoes that bloom)demais, pois criaram uns ténis ecológicos, que no seu final de vida podem ser enterrados e uma vez que a sola contem sementes de árvores, podemos ve-los florescer.



Claro que foram produzidos apenas com materiais biodegradáveis (bio-algodão e bio-plástico). Esta ideia verde valeu à marca o 2º lugar no concurso Green Fashion Awards de Amesterdão.

Para incentivar à jardinagem, a marca Dolce&Gabbana criou uma linha de sacos que tanto podemos usar no jardim como ir dar uma voltinha à rua, mas sempre muito fashions!


Pode ser apenas uma luzinha ao fundo do túnel, no que respeita às marcas terem um visão mais holística da sua produção, já é qualquer coisa ...

2 comments:

  1. Minha Nossa.... O que eles inventam!!!
    Mas gostei. Principalmente dos ténis de semear. Imaginando a cara de espanto e os comentários (coitado... deve ser da idade) dos meus vizinhos quando me vissem semear (ou plantar) ténis velhos, no jardim público em frente à minha casa...

    ReplyDelete
  2. Sim, também estou aqui já a rir a pensar nessa situação!! Ehehhehe

    Pode ser que um dia seja normal, enterrar produtos que já não tenham utilidade :)

    ReplyDelete